PROGRAMAÇÃO
Programador Full Stack:
Lógica de Programação / Python / Java Script / React JS / HTML + CSS / PHP / Java Web / Banco de dados SQL
Carga horaria total: 135 horas
2 horas/semana – 16 meses
4 horas/semana – 8 meses
6 horas/semana – 5 meses.
Programador Desktop:
Lógica de Programação / Banco de dados SQL / UML / Java Mód. 1 e 2 / C# Mód. 1 e 2
Carga horaria total: 126 horas
2 horas/semana – 16 meses
4 horas/semana – 8 meses
6 horas/semana – 5 meses.
BENEFÍCIOS DE SER UM ALUNO ON BYTE
INÍCIO
IMEDIATO
Você não precisa esperar formar turma para começar a estudar. Se quiser, começa na hora!
ATENDIMENTO
INDIVIDUALIZADO
Atendemos poucos alunos por sala.
Você terá acompanhamento do professor de forma individualizada.
FLEXIBILIDADE DE HORÁRIOS
Você quem escolhe os dias e horários que deseja estudar, para sua conveniência.
AULAS 100% PRÁTICAS
Aulas com professor, direto no computador, com prática passo a passo sem perda de tempo.
GARANTIA DE
APRENDIZADO
O aluno pode revisar sua aula quantas vezes necessitar. Aqui você aprende de verdade!
Cursos | Aulas
Lógica de Programação Orientada a Objetos (17 horas)
A programação orientada a objeto é um modelo de programação que utiliza objetos como estrutura de dados que consiste em campos, aonde são inseridos os dados e métodos, juntamente com as suas interações. Como parte das suas técnicas de programação estão inclusas abstração de dados, polimorfismo, encapsulamento, modularidade, mensagens e herança. O uso da lógica é de extrema importância para os profissionais da informática, pois seu papel dentro das empresas é o de solucionar problemas e atingir os objetivos esperados pelos usuários, desse modo ela auxilia a análise destes problemas de modo a solucioná-los de forma mais rápida possível. Neste módulo o aluno se capacita para ingressar no mundo da lógica a ser utilizada nas linguagens que aprenderá ao longo do curso.
Python (16 horas)
Ao decorrer das aulas do módulo, o aluno terá acesso aos tópicos: tipos de dados, operadores lógicos e aritméticos, estruturas de decisão e de repetição, diversos mini projetos para exercer todos os seus conhecimentos e aprimorá-los, bem como um projeto final que te ensinará como utilizar um banco de dados com as operações básicas; adição, remoção, alteração e exclusão de dados.
UML (16 horas)
É uma padronização da modelagem orientada a objetos de uma maneira que qualquer sistema computacional, seja qual for o tipo neste módulo será abordado conceitos e exercícios práticos, onde o aluno aprenderá a criar Diagrama de Caso de Uso, Diagrama de Atividades, Diagramas de Classes e também Documentação de Caso de Uso. Será utilizado o Astah Community que é uma ferramenta que permite criar organogramas, fluxogramas e diagramas.
Banco de dados SQL server (16 horas)
O aluno aprenderá o conceito de banco de dados. Verá qual a função do SGBD (Sistema Gerenciador de Banco de Dados), conhecerá um pouco seu histórico, sua evolução e alguns modelos de dados. Aprenderá na prática, como criar e importar banco de dados, a realizar consultas SQL e o que é Diagrama Entidade – Relacionamento. O aluno também aprenderá manipulações de uma estrutura de dados desde um relacionamento até várias consultas fundamentais para um administrador de banco de dados.
C# Mód. I (20 horas) e Mód. II (18 horas)
Neste módulo o aluno programará no Visual Studio utilizando a linguagem de programação C#. Aprenderá a declarar variáveis, conhecerá os tipos de dados básicos, operadores aritméticos e lógicos além das estruturas de decisão e repetição. E ao decorrer conhecerá os conceitos básicos de Programação Orientada a Objetos e como aplica-los. O aluno também aprenderá a desenvolvido um Sistema de Gerenciamento de uma loja, passando por todas as etapas do desenvolvimento: criação da tela inicial, do formulário principal, menus, cadastros, movimentação, grades de resultados, gráficos, entre outras funcionalidades.
Java Mód. I (21 horas) e Mód. II (18 horas)
Aprenda como instalar o JDK e o NetBeans, aprenderá também todas as estruturas básica utilizadas no Java, como regra ou convenções de nomenclatura, componentes como Buttons, Jopionpane, Campos de textos, os tipos de dados utilizados no java e como declaralos. Também irá criar um sistema onde o mesmo tem a necessiade de gravar, editar, excluir e perquisar dados, tudo utilizando o banco de dados PostgreSQL.
Java Web (18 horas)
O aluno criará o sistema de uma loja em uma das linguagens mais utilizadas na criação de sistemas web, o Java. Ele aprenderá a criar desde funcionalidades básicas de um sistema como menu, tela de login, telas de cadastro, edição, exclusão e listagem de funcionários, fabricantes e produtos, até funcionalidades mais complexas como controle de login, segurança das páginas, entre outras.
Java Script (16 horas)
O Java Script é uma linguagem muito popular e muito utilizada nos dias atuais com ela nós podemos realizar diversas tarefas e atender a diversos objetivos no dia a dia de um desenvolvedor Neste curso o aluno aprenderá, de forma interativa, todo o caminho para se desenvolver como um programador através de explicações diretas, vídeos e interação (passo a passo) com a IDE (ambiente de desenvolvimento).
React JS (16 horas)
O curso de ReactJS ensina a criar interfaces dinâmicas e escaláveis usando componentes reutilizáveis, abordando o Virtual DOM e técnicas para otimizar o desempenho em aplicações web
PHP com Laravel (16 horas)
A linguagem PHP é uma linguagem de programação de domínio específico, ou seja, seu escopo se estende a um campo de atuação que é o desenvolvimento web, embora tenha variantes. Seu propósito principal é de implementar soluções web velozes, simples e eficientes. Tem basicamente as mesmas finalidades que o ASP, mas sua utilização se torna diferente por trabalhar em servidores gratuitos e por isso ser preferido por alguns clientes e empresas. Juntamente com o PHP o aluno aprenderá a trabalhar com o banco de dados MySQL que está entre os mais utilizados de domínio público.