top of page
curso programação londrina
PROGRAMAÇÃO

 

Programador Full Stack:

Lógica de Programação / Python / Java Script / HTML + CSS / PHP / Java Web / Banco de dados SQL / UML

Carga horaria total: 135 horas

2 horas/semana – 16 meses

4 horas/semana – 8 meses

6 horas/semana – 5 meses.

 

 

 

Programador Desktop:

Lógica de Programação / Banco de dados SQL / UML  / Java Mód. 1 e 2 / C# Mód. 1 e 2 

Carga horaria total: 126 horas

2 horas/semana – 16 meses

4 horas/semana – 8 meses

6 horas/semana – 5 meses.

 

 

curso TI

BENEFÍCIOS DE SER UM ALUNO ON BYTE
 

INÍCIO
IMEDIATO

inicio imediato

Você não precisa esperar formar turma para começar a estudar. Se quiser, começa na hora! 

ATENDIMENTO
INDIVIDUALIZADO

atendimento individualizado

Atendemos poucos alunos por sala. 

Você terá acompanhamento do professor de forma individualizada.

FLEXIBILIDADE DE HORÁRIOS

flexibilidade de horário

Você quem escolhe os dias e horários que deseja estudar, para sua conveniência. 

AULAS 100% PRÁTICAS

Aulas 100% práticas

Aulas com professor, direto no computador, com prática passo a passo sem perda de tempo.

GARANTIA DE
APRENDIZADO

garantia de aprendizado

O aluno pode revisar sua aula quantas vezes necessitar. Aqui você aprende de verdade!

 

Cursos | Aulas

 

 

Lógica de Programação Orientada a Objetos (17 horas)

A programação orientada a objeto é um modelo de programação que utiliza objetos como estrutura de dados que consiste em campos, aonde são inseridos os dados e métodos, juntamente com as suas interações. Como parte das suas técnicas de programação estão inclusas abstração de dados, polimorfismo, encapsulamento, modularidade, mensagens e herança. O uso da lógica é de extrema importância para os profissionais da informática, pois seu papel dentro das empresas é o de solucionar problemas e atingir os objetivos esperados pelos usuários, desse modo ela auxilia a análise destes problemas de modo a solucioná-los de forma mais rápida possível. Neste módulo o aluno se capacita para ingressar no mundo da lógica a ser utilizada nas linguagens que aprenderá ao longo do curso.

UML (16 horas)

É uma padronização da modelagem orientada a objetos de uma maneira que qualquer sistema computacional, seja qual for o tipo neste módulo será abordado conceitos e exercícios práticos, onde o aluno aprenderá a criar Diagrama de Caso de Uso, Diagrama de Atividades, Diagramas de Classes e também Documentação de Caso de Uso. Será utilizado o Astah Community que é uma ferramenta que permite criar organogramas, fluxogramas e diagramas.

Banco de dados SQL server (16 horas)

O aluno aprenderá o conceito de banco de dados. Verá qual a função do SGBD (Sistema Gerenciador de Banco de Dados), conhecerá um pouco seu histórico, sua evolução e alguns modelos de dados. Aprenderá na prática, como criar e importar banco de dados, a realizar consultas SQL e o que é Diagrama Entidade – Relacionamento. O aluno também aprenderá manipulações de uma estrutura de dados desde um relacionamento até várias consultas fundamentais para um administrador de banco de dados.

Python  (16 horas) 

Ao decorrer das aulas do módulo, o aluno terá acesso aos tópicos: tipos de dados, operadores lógicos e aritméticos, estruturas de decisão e de repetição, diversos mini projetos para exercer todos os seus conhecimentos e aprimorá-los, bem como um projeto final que te ensinará como utilizar um banco de dados com as operações básicas; adição, remoção, alteração e exclusão de dados.

C# Mód. I (20 horas) e Mód. II (18 horas)

Neste módulo o aluno programará no Visual Studio utilizando a linguagem de programação C#. Aprenderá a declarar variáveis, conhecerá os tipos de dados básicos, operadores aritméticos e lógicos além das estruturas de decisão e repetição. E ao decorrer conhecerá os conceitos básicos de Programação Orientada a Objetos e como aplica-los. O aluno também aprenderá a desenvolvido um Sistema de Gerenciamento de uma loja, passando por todas as etapas do desenvolvimento: criação da tela inicial, do formulário principal, menus, cadastros, movimentação, grades de resultados, gráficos, entre outras funcionalidades. 

 

Java Mód. I (21 horas) e Mód. II (18 horas)

Aprenda como instalar o JDK e o NetBeans, aprenderá também todas as estruturas básica utilizadas no Java, como regra ou convenções de nomenclatura, componentes como Buttons, Jopionpane, Campos de textos, os tipos de dados utilizados no java e como declaralos. Também irá criar um sistema onde o mesmo tem a necessiade de gravar, editar, excluir e perquisar dados, tudo utilizando o banco de dados PostgreSQL.

Java Web (18 horas)

O aluno criará o sistema de uma loja em uma das linguagens mais utilizadas na criação de sistemas web, o Java. Ele aprenderá a criar desde funcionalidades básicas de um sistema como menu, tela de login, telas de cadastro, edição, exclusão e listagem de funcionários, fabricantes e produtos, até funcionalidades mais complexas como controle de login, segurança das páginas, entre outras.

Java Script (16 horas)

O Java Script é uma linguagem muito popular e muito utilizada nos dias atuais com ela nós podemos realizar diversas tarefas e atender a diversos objetivos no dia a dia de um desenvolvedor Neste curso o aluno aprenderá, de forma interativa, todo o caminho para se desenvolver como um programador através de explicações diretas, vídeos e interação (passo a passo) com a IDE (ambiente de desenvolvimento).

PHP com Laravel (16 horas) 

A linguagem PHP é uma linguagem de programação de domínio específico, ou seja, seu escopo se estende a um campo de atuação que é o desenvolvimento web, embora tenha variantes. Seu propósito principal é de implementar soluções web velozes, simples e eficientes. Tem basicamente as mesmas finalidades que o ASP, mas sua utilização se torna diferente por trabalhar em servidores gratuitos e por isso ser preferido por alguns clientes e empresas. Juntamente com o PHP o aluno aprenderá a trabalhar com o banco de dados MySQL que está entre os mais utilizados de domínio público.

 

bottom of page